Esquenta Royal Rumble 2014 #6: Combates de última hora

Daniel Bryan e Bray Wyatt

Menos de uma semana antes do Royal Rumble, a WWE anunciou mais dois combates para o evento. No pré-show gratuito do YouTube, os irmãos Cody Rhodes e Goldust defenderão o WWE Tag Team Championship contra os recém-vilões New Age Outlaws, Billy Gunn e Road Dogg. Provavelmente no combate mais controverso da noite, Daniel Bryan enfrentará Bray Wyatt.

A luta entre os Rhodes e os Outlaws se faz após Gunn e Dogg traírem CM Punk e se unirem à Authority, derrotando os campeões no SmackDown. Após uma longa rivalidade, que envolveu a união e separação de Daniel Bryan em relação à Wyatt Family, Bray Wyatt enfrentará Bryan.

Único dos quatro a não ter participado da Attitude Era, Cody Rhodes terá o desafio de manter-se atlético em um combate envolvendo Goldust, Dogg e Gunn, todos com mais idade, apesar de ainda bons lutadores. De qualquer maneira, algumas variáveis devem ser consideradas para prever o resultado do combate. O primeiro é CM Punk. Primeiro alvo dos Outlaws vilões, Punk mantém uma rivalidade com Kane e a Authority, o que envolveu Kane forçando Punk a ser o primeiro participante do Rumble. Kane e o restante da Authority é a segunda variante, por este motivo. Há poucos meses, os Rhodes estavam em plena rivalidade com a Shield e com os outros membros da Authority. A Shield, então, é outro fator.

A interferência de Punk e dos membros da Authority pode decidir o combate dependendo da ordem de possíveis interferências. Caso Punk interfira primeiro, os Rhodes devem vencer, o que levaria CM Punk a se tornar um alvo ainda maior no Rumble. Caso a Authority interfira, os Outlaws devem vencer. O mais provável é… Vencedores: Cody Rhodes & Goldust

O mais preocupante entre Bray versus Bryan foi o discurso feito pelo último no Raw, onde deixou subentendido que Luke Harper e Erick Rowan, participando do Rumble, diferente dele e Bryan, deixariam-no livre para enfrentar Wyatt sem interferência. Isso significaria que Bryan não participaria do Royal Rumble, não concretizando sua grande vitória.

Claro, em anos anteriores, um lutador participar de uma luta no evento não significava que ele estaria fora do Rumble. Portanto, ainda que enfrentasse Wyatt, Bryan poderia participar do Rumble. Seu discurso no Raw, entretanto, colocou isso em dúvida.

E esta participação de Daniel Bryan no Royal Rumble pode ser o fator definidor do resultado de Wyatt vs. Bryan. Seria mais um capítulo da novela de Bryan: uma derrota por Bray, com os Wyatts lhe atacando brutalmente. Mesmo assim, ele participa do Rumble, entrando como um dos últimos participantes. Após um ataque brutal nas mãos de Bray, Harper e Rowan, Bryan vence o Rumble. Talvez com a ajuda de Kane, possivelmente mancomunado com ele desde que entrou na Authority, com Team Hell No se reunindo para destronar o grupo de Triple H. Sonhar não custa. Vencedor: Bray Wyatt

Leave a comment