Esquenta Royal Rumble 2014 #5: Randy Orton vs. John Cena

Orton Cena

Desde 2002, na Ohio Valley Wrestling (OVW), então território de desenvolvimento de lutadores da WWE, John Cena e Randy Orton são rivais. No elenco principal, os dois começaram a se enfrentar apenas em 2007. Entre 2007 e 2014, Orton e Cena se enfrentaram muitas, mas muitas vezes, nos mais diversos estilos de luta por diversos títulos.

Fica difícil, então, fazer com que mais um enfrentamento dos dois seja especial. Pois, John Cena, Sr. sendo atacado na plateia já foi feito diversas vezes. Orton já o fez. E na criação deste luta no Royal Rumble, o fez novamente. Talvez fosse prudente que o patriarca Cena não mais ficasse na primeira fila enquanto seu filho mantém uma rivalidade com um psicopata.

Novamente: é muito difícil tornar especial um combate entre Cena e Orton após tantos anos de repetição, com 2009 sendo o mais cansativo ano para estes dois. A luta entre os dois no TLC 2013 conseguiu, mas só o fez pelo fato dos dois terem sido mantidos separados por alguns anos e, claro pela unificação dos títulos mundiais estarem em jogo. A disputa entre os dois no Rumble será pelo título unificado em uma luta individual comum. Apenas mais um encontro entre dois velhos rivais, que, aparentemente, não têm muito de novo para mostrar.

Seja Cena ou Orton o vencedor, o que interessa especialmente neste combate no Rumble é que, provavelmente, o vencedor defenderá o título contra o vencedor do Royal Rumble no WrestleMania XXX. Assim, fica amarrado completamente um resultado ao outro. Os rumores apontam Daniel Bryan como vencedor do Rumble. Caso assim seja, Bryan versus Cena seria uma repetição do SummerSlam. Já Orton versus Bryan, uma repetição dos meses seguintes.

Há também a possibilidade do campeão perder o título até o WrestleMania. Assim, o vencedor no Rumble não se torna tão relevante. Caso Brock Lesnar realmente desafie Orton ou Cena no Elimination Chamber, como anunciou semanas atrás, tanto Orton quando Cena podem ser bons oponentes. Existe, também, a possibilidade do título ser defendido na Elimination Chamber. Aí a previsão é mais complicada.

Com isso, tanto Cena quanto Orton são opções válidas para manter o título até o WrestleMania ou perdê-lo no Elimination Chamber. Numa “equação”, faz-se: para o WrestleMania com Bryan como oponente, tanto faz Cena ou Orton. Com Batista como vencedor do Rumble, vale a mesma regra: ele já teve uma história com ambos os lutadores e seu oponente dependeria apenas de Batista voltar como vilão (enfrentaria Cena) ou herói (enfrentaria Orton). CM Punk como vencedor do Rumble? Vale a mesma regra. O fato é: caso o campeão chegue ao WrestleMania, não importa o oponente.

Já no Elimination Chamber, caso o campeão enfrente Lesnar, deve ser Cena o vencedor. Se for uma Elimination Chamber pelo título envolvendo, talvez, o campeão, o perdedor, Lesnar, Bryan e mais dois lutadores, pode ser tanto Cena, mostrando-se forte, ou Orton, com a ajuda da Authority. Tanto faz novamente.

Fica, portanto, a possibilidade do campeão enfrentar Lesnar como única certeza que faz diferença. Então, o vencedor: John Cena.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s