Esquenta Royal Rumble 2014 #4: Brock Lesnar vs. Big Show

Big Show e Lesnar

Como de costume nos últimos anos, o linup do Royal Rumble é bem escasso. Fora a luta homônima, apenas dois combates compõe o card: Randy Orton defendendo o WWE World Heavyweight Championship contra John Cena e Brock Lesnar enfrentando Big Show.

Na primeira metade da década, Lesnar e Show se enfrentaram diversas vezes. Em certa ocasião, os dois quebraram o ringue, fato emulado no Vengeance de 2011 com Mark Henry no lugar de Lesnar. Os dois estão um pouco mais velhos. Enquanto Lesnar continua um lutador brutal, lesionador e com pouco caso em relação a segurança de seus oponentes, Show perdeu o poder de fazer com que a plateia se interesse por suas lutas. Pelas lutas, que fique claro. O personagem e sua utilização continuam firmes e fortes. Basta ver o quão interessante Show foi durante as semanas anteriores ao Survivor Series do ano passado e o quão decepcionante foi o enfrentamento dos dois.

Entre os muitos cenários imaginados pela internet para o WrestleMania XXX, está Lesnar conquistando o WWE World Heavyweight Championship no Elimination Chamber e enfrentando o vencedor do Rumble no WrestleMania. Para Lesnar, o resultado do combate contra Show, neste caso, é totalmente irrelevante. Vencendo ou perdendo, Lesnar ainda é Lesnar, o brutamontes que aparece de tempos em tempos para destruir quem quer que seja. E que já foi derrotado por John Cena e Triple H em seus retornos passados. Sua possível vitória no Elimination Chamber seria crível qualquer que fosse o resultado no Rumble.

Para Big Show, no entanto, parece não haver um plano definido. Após sua rivalidade com Authority e Orton, Show formou uma dupla com Rey Mysterio… que, aparentemente, já foi separada. Foi, então, colocado na história com seu parceiro/rival Mark Henry, confrontando Lesnar. Show boia sem destino certo. Uma vitória contra Lesnar não lhe faria nada. Apenas mostraria que ~A BESTA ENCARNADA BRRROOOOCK LSNRRRR~ não é grande coisa. Que Lesnar retorna, fala que vai virar campeão mundial e não consegue vencer nem Big Show.

O problema não seria tanto por Lesnar ser derrotado, mas por ser derrotado por Big Show. Hoje, Show não está no mesmo nível de Cena ou Triple H. Não está em uma história, como CM Punk durante sua rivalidade com Lesnar e Paul Heyman. Pelo jeito, não há um plano para Big Show se tornar uma força dominante na WWE, um desafiante pelo título principal. Portanto, uma vitória sobre Lesnar não faria nada. Não acrescentaria em nada.

Portanto, o vencedor: Brock Lesnar

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s